Digitalização no Brasil

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais

Esta biblioteca digital oferece a investigadores e público em geral o conteúdo integral de títulos raros existentes nas diversas bibliotecas da Universidade de São Paulo.
Saiba mais

Biblioteca do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Esta biblioteca disponibiliza uma colecção digital composta pelas publicações produzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, bem como títulos do acervo de obras raras.
Saiba mais

Biblioteca Mário de Andrade - Tesouros da Cidade

A principal biblioteca pública de São Paulo disponibliza mais de 100 obras raras no seu site. Entre os livros mais importantes que integram o acervo virtual estão textos e fotografias de estrangeiros que visitaram a cidade entre os séculos XVI e XIX.
Saiba mais

Biblioteca Nacional Digital Brasil

Biblioteca digital da responsabilidade da Fundação Biblioteca Nacional do Brasil.
Saiba mais

Brasiliana

A Brasiliana é um projecto digital a cargo da Universidade de São Paulo que tem como ponto de partida a digitalização de grande parte da Biblioteca José Mindlin, bibliófilo brasileiro que doou a sua biblioteca àquela universidade.
Saiba mais

Centro de Memória Digital

Coordena o Projeto Resgate criado em 1995 por meio de protocolo assinado entre as autoridades portuguesas e brasileiras. Tem como objetivo principal disponibilizar documentos históricos relativos à História do Brasil existentes em arquivos de outros países, sobretudo Portugal.
Saiba mais

Rede da Memória Virtual Brasileira

O projecto Rede da Memória Virtual Brasileira, desenvolvido pela Fundação Biblioteca Nacional do Brasil, pretende apoiar a digitalização dos acervos de bibliotecas participantes, inventariando e disseminando a memória brasileira armazenada nas diversas coleções espalhadas pelo país.
Saiba mais

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License