Organizações

Library Preservation at Harvard

Serviço que fornece orientações sobre digitalização e preservação digital especialmente destinado à comunidade universitária de Harvard, mas também disponível a todos os interessados nestas matérias.

North Carolina Exploring Cultural Heritage Online

Promove o uso das tecnologias digitais para alargar e melhorar o acesso ao património cultural da Carolina do Norte para todo o mundo, fomentando a utilização das melhores práticas de digitalização e preservação digital.

Northeast Document Conservation Center

Sediada em Andover (EUA) , esta instituição fundada para dar uma resposta cooperativa à crescente preocupação com a deterioração documental nas instituições, prestando, a nível nacional e internacional, todos os serviços de qualidade considerados necessários à preservação documental.

Penn State University Libraries

O Departamento de Digitalização e Preservação de Penn State University Libraries promove recomendações sobre preservação digital, com o objectivo de proteger os documentos e assegurar o seu acesso rápido e simultâneo.

Virginia Heritage

Congrega informação sobre grandes projectos de digitalização e preservação digital levados a cabo por grandes instituições, formando uma colecção de boas práticas sobre a matéria.

Aspectos legais

Sociedade Portuguesa de Autores

Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License