Projectos internacionais

APENET

Projecto apoiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa eContentplus. A APENET, cujo objectivo consiste na construção de portal europeu de arquivos, em colaboração com a Europeana, disponibiliza o acesso à informação arquivística e aos conteúdos digitalizados.

Biblioteca Digital Mundial

Criada com o apoio da UNESCO, a Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilingue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Europeana

A Europeana é financiada pela Comissão Europeia e estados membros da União Europeia. Esta biblioteca digital tem como objectivos providenciar o acesso ao património cultural e científico da Europa, através de um portal multidisciplinar. Pretende também estimular iniciativas conducentes à agregação de conteúdos digitais existentes, bem como apoiar a digitalização do património cultural e científico da Europa.

Minerva

O Projecto Minerva coordena e disponibiliza orientações em toda a Europa, harmonizando as actividades desenvolvidas na digitalização dos conteúdos culturais e científicos, para criar uma plataforma comum europeia sobre digitalização, metadados, acessibilidade e preservação.

Projecto Gutenberg

O Projecto Gutenberg é a primeira e a maior coleccção unitária de livros electrónicos disponibilizados gratuitamente fundado por Michael Hart. Com início em 1971, a filosofia do Projecto Gutenberg é disponibilizar informação, livros em domínio público e outros materiais ao público em geral em formas que a vasta maioria dos computadores, programas e pessoas possam facilmente ler, usar, citar e pesquisar.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License